O Castelo de Deutschlandsberg não é apenas uma relíquia impressionante da Idade Média, mas também um ótimo lugar para uma pequena viagem no tempo.
Nossa primeira visita ao Burg Deutschlandsberg foi em um dia cinzento e nublado, o que deu ao castelo uma aparência um pouco assustadora. Mas provavelmente é este o significado de um castelo de qualquer maneira. Como é apenas à 50 minutos de carro da cidade de Graz, visitamos o castelo em muitas outras ocasiões, muitas vezes em lindos dias ensolarados de verão, quando ele mostra seu lado mais acolhedor.
Hotel, restaurante e museu
Vale muito a pena visitar o Castelo Deutschlandsberg no sudoeste da Estíria, pois o castelo oferece mais do que apenas as fortificações em si. O castelo abriga um restaurante no que já foi o chamado salão do cavaleiro, localizado na parede externa. O restaurante também tem um terraço com excelentes vistas do vale abaixo e da pequena cidade de Deutschlandsberg. Ao redor do castelo, vários vinhedos proporcionam uma vista encantadora. Além disso, há um hotel na parte do castelo que foi construído em 1604. A melhor suíte está localizada no topo da torre redonda. O castelo é um lugar popular para festas de casamento. Além disso, você encontra um museu arqueológico e histórico no castelo.
Impressionante museu arqueológico
O Museu Archeo Norico está localizado na conservada torre gótica do castelo e na antiga ala residencial adjacente. Embora não pareça assim do lado de fora, o museu oferece várias exposições bastante extensas, com mais de 5.000 objetos de um período de quase 7.000 anos. Você pode apreciar artefatos dos tempos antigos e romanos, dos míticos celtas, uma extensa exposição de armas, 3.000 anos de produção de vidro na Estíria e uma câmara de tortura bem realista no porão. Independentemente do período de interesse, você encontrará muitos objetos fascinantes e interessantes em exibição, que fornecem informações históricas mais profundas. Finalmente, passando pelo museu, você também tem acesso à plataforma de observação no topo da torre quadrada do castelo.
Anúncios
Um site com longa história
Muito antes de o castelo medieval ser construído, junto a colina junto ao rio Lassnitz, o lugar já era habitado pois restos de edifícios e fortificações foram encontrados e datam de 3900 aC. A origem do castelo que você vê hoje foi construída em 1100 e foi mencionada pela primeira vez em documentos de 1185. Desde então, o castelo foi reconstruído várias vezes antes de ficar com a aparência que tem hoje no final de 1800. A partir do século XII e até 1803, Burg Deutschlandsberg foi o centro administrativo das terras da Estíria Ocidental que pertenciam à Arquidiocese de Salzburgo. O castelo não foi apenas um centro administrativo, mas também viu combates. Em 1532, o castelo resistiu aos ataques dos turcos (Império Otomano). Entre 1820 e 1932, o castelo pertenceu ao Principado de Liechtenstein (que hoje possui o castelo medieval de Riegersburg, a apenas cerca de 1 hora de carro).
A pequena cidade Deutschlandsberg
Deutschlandsberg com seus 11.000 habitantes no sopé do castelo é um lugar agradável para passear por 1-2 horas. A rua principal, que também possui os melhores edifícios históricos, é composta por uma mistura de lojas, bancos e restaurantes. Deutschlandsberg é uma cidade mercantil desde 1280. Além disso, é um bom ponto de partida para excursões às montanhas, pois a estrada sobre a passagem da montanha Weinebene (a fronteira entre os estados da Estíria e da Caríntia) passa nos arredores da cidade.