Agradáveis ciclovias ao longo do rio Danúbio, ótimas pistas de esqui em Schneeberg e vilas idílicas na região vinícola de Weinviertel, estes são apenas alguns dos muitos destaques na Baixa Áustria (Niederösterreich).
A Baixa Áustria é o maior estado da Áustria com seus 19.177 km2. À primeira vista, o estado não tem o mesmo talento que os estados alpinos do Tirol ou Salzburgo. No entanto, a Baixa Áustria oferece uma incrível variedade de natureza e cultura.
Terra do coração
A Baixa Áustria sempre foi o ponto central da história austríaca. O nome original do estado era Áustria, e era o coração do Império Habsburgo. Além disso, o estado circunda inteiramente a capital austríaca Viena. Como 42% do estado são terras agrícolas, o estado fornece uma grande parte da produção de alimentos do país. Além disso, a Baixa Áustria é o maior viticultor do país. A proximidade com a capital do país e sede do poder, deu-lhe algumas vantagens ao longo da história.
Cultura e arquitetura
Como consequência de ser o coração da Áustria e parte integrante do poder político, você encontrará inúmeros palácios, castelos e mosteiros na Baixa Áustria. Os nobres que queriam fugir de Viena construíram seus retiros no campo, a um ou dois dias de distância. Além disso, nenhum outro estado pode exibir edifícios sagrados mais surpreendentes do que a Baixa Áustria. Apenas para mencionar alguns dos mais impressionantes; Stift Melk, Stift Göttweig e Stift Klosterneuburg, que se tornaram importantes ímãs turísticos.
O poderoso rio Danúbio
O poderoso rio divide o estado bem ao meio. O Danúbio desempenhou um papel vital na história da Baixa Áustria. Uma das regiões turísticas mais importantes do estado é a encantadora Wachau, que se estende por cerca de 30 quilômetros ao longo do Danúbio. A apenas uma hora de carro a oeste de Viena, você encontrará muitas vilas pitorescas separadas por vinhedos e pomares. Acrescente a isso castelos medievais e um dos rios mais poderosos da Europa, o Danúbio, e você tem uma mistura perfeita para atrair turistas.
Pacífica região de Waldviertel
Ao norte do vale do rio Danúbio, em direção à República Tcheca, a região de Waldviertel é composta principalmente por paisagem agrícola e colinas cobertas de floresta. A região ainda não foi totalmente descoberta pelos turistas estrangeiros da mesma forma que pelos austríacos. Isso significa que os preços ainda estão no lado confortável e você raramente precisa fazer fila para as atrações. Além disso, se você procura tranquilidade e proximidade com a natureza, o Thaya Valley National Park é uma verdadeira pérola a ser explorada e descoberta.
Para mais informações, confira estes link: Baixa Austria Tourismo