Salzburgo é muito mais do que apenas a cidade de Mozart e a Noviça Rebelde. O estado de Salzburgo tem uma paisagem diversificada, que funciona bem como destino de viagem de inverno e verão.
Embora a cidade de Salzburgo atraia grande parte dos holofotes e multidões de turistas, o estado em si, coloquialmente chamado SalzburgerLand, também tem atrações abundantes. Entre os esquiadores e snowboarders, SalzburgerLand já está firmemente no mapa como destino de inverno. Os viajantes que chegam no verão descobrem os belos lagos do norte do estado e caminham na espetacular estrada de Almenweg, entre outros destaques.
Paisagem diversificada
A maior parte de SalzburgerLand é pura paisagem alpina. A montanha mais alta do estado é Grossvenediger com 3662 m. Além disso, também pode se orgulhar de ter o desfiladeiro mais longo e profundo da Áustria, Liechtensteinklamm. No entanto, nem todo o estado é montanhoso. Ao norte da cidade de Salzburgo, a paisagem tem uma abordagem mais suave. As baixas colinas se iniciam e gradualmente se estendem até as planícies que continuam até a Alemanha.
Esportes de inverno
Durante os meses de inverno, de dezembro a abril, as estâncias de esqui atraem fãs de esportes de inverno de todo o mundo. Poderíamos fazer uma longa lista de resorts de esqui conhecidos e menos conhecidos em SalzburgerLand. Um ótimo exemplo é a charmosa vila de Filzmoos, que é um destino de inverno espetacular para toda a família. Alguns lugares até permitem esquiar no verão, como a estância de esqui de alta altitude em Kitzsteinhorn, que tem uma geleira para manter os esquiadores felizes. Quando a maior parte da neve derrete, os amantes de caminhadas se aventuram em trilhas fáceis, médias ou avançadas. Além disso, você encontrará uma vasta gama de opções de aventuras ao ar livre para você desfrutar.
Paraíso para amantes de caminhadas
Existem simplesmente inúmeras opções de trilhas para fazer caminhadas no estado. Desde caminhadas cênicas fáceis, no distrito dos lagos ao norte de Salzburgo, até rotas de alta altitude para caminhantes experientes. Comum a todas estas caminhadas – são um bálsamo para o seu corpo, alma e espírito. Trilhas bem marcadas combinadas com fácil acesso e uma abundância de acomodações, facilitam para você tirar o melhor proveito de uma caminhada de férias em Salzburgerland.
Noite silenciosa
Em contraste com a natureza alpina indomável e selvagem de SalzburgerLand, também há muitas atrações mais tranquilas que merecem uma visita. As calmas águas dos lagos Wallersee, Obertrumer See, Mattsee e Grabensee em Salzburger Seenland, são lugares encantadores, perfeitos para alguns dias de natação e relaxamento, bem como os campos verdes para a prática do golfe. A canção de Natal Silent Night, escrita por Franz Xaver Gruber com letras de Joseph Mohr, foi apresentada pela primeira vez na véspera de Natal de 1818 na cidade de Oberndorf. Hoje você pode visitar uma capela memorial no local, onde a canção se tornou um ícone de Natal. A própria igreja foi destruída por inundações na década de 1890.
Mergulhado na história
O estado de Salzburg (erLand) tem uma longa e orgulhosa história, e tem se saído muito bem por conta própria. O estado costumava ser um principado-bispado independente por mais de 400 anos, até ser anexado pela Áustria em 1805. A localização de SalzburgerLand na Europa Central muitas vezes o colocou no centro do palco da turbulenta história europeia. Como resultado disso, o estado tem uma abundância de castelos medievais. Muitos castelos, como Burg Mauterndorf e Burg Hohenwerfen, estão bem preservados e dão aos visitantes uma visão agradável da vida na Idade Média.
A cidade de Salzburgo
Local de nascimento de Mozart, capital do estado de SalzburgerLand e uma das cidades mais visitadas da Europa Central é um destino obrigatório. Além de sua arquitetura, pontos históricos e patrimônio cultural, Salzburgo tem um cenário natural excepcional. Situado nas margens do rio Salzach, no sopé dos Alpes, é nada mais que um cartão postal perfeito. No entanto, para fazer justiça à cidade, você precisa passar pelo menos três dias. Caso contrário, você apenas se frustrará pois verá apenas partes das atrações de uma cidade maravilhosa.
Para mais informações, confira este link: SalzburgerLand Tourism