A Áustria tem centenas de castelos, palácios e mosteiros espalhados deste a vila de Bregenz no extremo oeste até a vila de Hainburg no extremo leste. Os nobres, clérigos e militares colocaram sua marca na paisagem cultural da Áustria ao longo dos séculos.
Essas construções surpreendentes não são apenas joias históricas e arquitetônicas, mas também oferecem aos visitantes uma variedade de atividades. Independentemente de serem de propriedade estatal, privada, clerical ou de empresa, os castelos, palácios e mosteiros são frequentemente abertos ao público. Alguns castelos e palácios ainda são casas particulares e, portanto, completamente fora do alcance do público.
No meio da Europa
A maioria das cidades e vilas na Áustria surgiram durante a Idade Média (cerca de 500 – 1500 dC). Com elas vieram muitos castelos, palácios e mosteiros. Muitas das cidades foram além de centros de poder político, foram também uma fonte de renda que gerava receita para seus senhores feudais. Portanto, muitas das mais belas cidades e vilas históricas são encontradas ao longo de rotas comerciais e em passagens entre as montanhas. Partes da terra que atualmente está dentro dos limites da moderna Áustria faziam parte do Império Germânico-Romano. Quando o império tomou forma e a classe dominante acumulou suas fortunas, eles usaram alguns de seus fundos para construir alguns castelos, palácios e mosteiros incríveis. Além disso, ninguém poderia governar sem uma afiliação com a igreja; portanto, o governo e a Igreja Católica da Áustria construíram, ao longo dos séculos, algumas estruturas arquitetônicas celestes. A localização da Áustria no meio do caldeirão cultural da Europa foi perfeita para uma paisagem repleta destas fantásticas edificações.
Casa aberta
Você pode se casar em um palácio barroco, fazer um jantar gourmet em um mosteiro e desfrutar de acomodações extravagantes em um castelo. Se isso não for suficiente, você pode se aprofundar e sentir como era a vida de um cavaleiro, nobre ou monge daquela época. Estas são apenas algumas das experiências que você pode aproveitar visitando alguns dos inúmeros castelos, palácios e mosteiros da Áustria. Muitas dessas estruturas históricas são incrivelmente bem preservadas e cuidadosamente restauradas. Algumas só podem ser visitadas com visitas guiadas, enquanto outras podem ser vistas conforme sua curiosidade de conhecer cada parte do edifício. No entanto, se for possível, é melhor gastar alguns Euros a mais e utilizar um guia para tirar o máximo de proveito da sua visita.
Localização, localização, localização
As estruturas históricas estão em condições bastante diferentes, algumas são apenas ruínas, outras estão muito bem restauradas ou mantidas. A localização era, como agora continua sendo, um fator importante na construção desses edifícios históricos fabulosos. Alguns castelos, palácios ou mosteiros você encontrará no meio das cidades ou vilas, outras estão localizados no alto ao redor da paisagem, enquanto outros estão bem mais isolados. Os construtores da época eram bons em encontrar locais perfeitos e, especialmente, muitos dos castelos estão localizados com segurança em um terreno alto, muitas vezes com vistas deslumbrantes. Não importam quais sejam seus interesses, recomendo que você visite alguns desses monumentos culturais.
Histórico de experiências
Visitamos alguns dos muitos castelos, mosteiros e palácios da Áustria, e muitos estão na lista a ser visitada. A lista abaixo não esta classificada por nenhum requisito é apenas em ordem aleatória. Todos os lugares têm o seu encanto especial e escolhemos lugares espalhados por toda a Áustria e que consideramos uma boa excursão para jovens e idosos.