O lago Almsee e a vale de Almtal não poderiam ser mais perfeitos. Com os Alpes como pano de fundo, o lindo lago é perfeito para excursões pela natureza para famílias, caminhantes e ciclistas.
A região de Almtal ser uma verdadeira joia não é um grande segredo, mas ainda não foi descoberto por todos. Meu palpite é porque não existem grandes resorts de esqui ou outras instalações de turismo de massa no local. No entanto, isso não significa que a área está carente de atrações. Pelo contrário, encontrei muitas atividades para me manter ocupado durante minha viagem de um dia e descobrindo mais durante a visita.
Paisagem espetacular
Almtal é um lugar popular para os amantes da natureza que amam a tranquilidade. O vale é um beco sem saída. Portanto, o tráfego passando pela vila de Grünau é limitado até alcançar o Lago Almsee. Dirigir pelo vale e ir até o lago, em um dia quente de verão e com o sol brilhando de um céu azul, claro me deu uma dica do cenário espetacular que estava me esperando. O lago, liso e tranquilo como um lago de jardim, espelhando as montanhas que se elevavam acima da vegetação, era impressionante. Que cenário espetacular! Chegar à grande e quase vazia área de estacionamento no final da estrada era um bom sinal. Com a certeza de que a tranquilidade reinaria, peguei minha pequena mochila e me dirigi ao lago pela trilha sinalizada.
Retiro no lago para famílias
Uma trilha bem planejada circunda o lago e é ótima para famílias com carrinhos de bebê. A caminhada completa ao redor do lago é de cerca de 6 km e leva cerca de 1-2 horas em um ritmo calmo. Ao longo do caminho de cascalho, há muitos miradouros com bancos e algumas mesas de piquenique. Ao longo do lado leste do lago, existem praias de cascalho designadas como área de natação. Tragam suas espreguiçadeiras, montem acampamento e tomem banho. Apenas esteja avisado antes de pular no Almsee. A água cristalina raramente se aventura acima de 15-16 ° C, mesmo no auge do verão. O lago de profundidade máxima de 5 metros é alimentado por córregos de água fria das montanhas.
Preserve a natureza
Além de algumas casas de fazenda e do hotel e restaurante ao lado do estacionamento, não há nada na área ao redor do lago, que também é uma reserva natural. Assim, além de nadar na área designada, esportes aquáticos ou pesca não são permitidos. Localizada a 589 m (1932 pés) acima do nível do mar, é cercada por vegetação típica de montanha. Além disso, o lago é rico em diferentes espécies de trutas e há também uma pequena população de castores no extremo sul do lago.
Caminhada
A parede de calcário que se eleva acima da paisagem é chamada de Totes Gebirge (Montanhas Mortas) e atinge quase 2.500 metros. As montanhas receberam este nome sinistro, não por ocorrências mórbidas, mas por causa da vegetação escassa. Depois de relaxar no lago por um tempo, fui fazer uma caminhada de 2 horas pelo vale. Existem várias trilhas marcadas, começando na área de estacionamento, espalhando-se no vale e nas montanhas ao redor do vale. No entanto, antes de sair para uma caminhada mais longa, pegue mapas e informações no posto de turismo na vila de Grünau.
Andar de bicicleta
Da próxima vez, com certeza levarei botas de montanha, algumas roupas extras e suprimentos para uma caminhada mais longa pelas montanhas. Além disso, encontrei também muitas pessoas com suas bicicletas pela montanha. Eles me disseram que há alguns bons passeios fáceis ao longo das estradas de cascalho no vale, onde o terreno não é muito íngreme. À medida que minha viagem de um dia termina, tenho certeza de que definitivamente voltarei para ver mais das paisagens espetaculares ao redor do Almsee e das montanhas Totes Gebirge.
Junto ao parque de estacionamento existem instalações sanitárias, um fast food/snack-bar e um restaurante se não trouxer nada para comer ou beber.
Confira estes links: Almtal – Turismo Salzkammergut Turismo da Alta Áustria