A encantadora vila nas margens do Lago Hallstatt (Hallstätter See), prosperou a partir da produção de sal desde a pré-história. Hoje há mais turistas do que mineiros de sal.
A vila ocupa uma faixa de terra a beira do lago, e as casas pendem na rocha íngreme. Hallstatt é pequena, e explorar, mesmo as ruas subjacentes, não exigirá mais do que algumas horas, incluindo um bolo e uma xícara de café.
Patrimônio Mundial
Hall é uma palavra antiga para o sal, dando assim o nome à vila. O sal foi o motivo do interesse de 7000 anos do local. Os edifícios mais antigos da vila, como a igreja Maria am Berg, são originários do século XV e muitos dos séculos subsequentes. Uma vez que tem um status de Patrimônio Mundial da UNESCO, a vila foi muito bem preservada. Assim, é realmente um lugar adorável para passear vagarosamente por algumas horas. No entanto, você não estaré dando a Hallstatt toda a atenção que merece se você apenas a explora-la a partir da terra.
Navegue no Lago
Eu fortemente recomendo que você contrate um barco elétrico e faça um cruzeiro durante uma hora ou mais. A recompensa não é apenas que você se afastará das multidões turísticas, mas também obterá um ponto de vista completamente novo. Do lago, você pode realmente apreciar as casas tradicionais e como elas quase se aproximam uma da outra. Se você não está à vontade para passear de barco, você sempre pode pegar a pequena balsa que faz suas viagens regulares no lago.
Até a conclusão da estrada, que foi em 1890, a única maneira de chegar a Hallstatt era de barco ou explorando um caminho de tesouros estreitos ao longo da costa. No entanto, perambular em torno da pitoresca vila é apenas metade da experiência de Hallstatt. Uma visita à mina de sal é obrigatória.
Dentro da Mina de Sal
Uma estrada de ferro de montanha (funicular), levará você até as minas de sal e as plataformas de observação em alguns minutos. Após você mergulhar nas vistas deslumbrantes, será hora de entrar no subsolo. Salzwelten, dá uma ótima visão a todos sobre os aspectos de como é uma mineração de sal. A 400 metros de profundidade, você verá em um filme as descobertas feitas na mina, entre outras, uma antiga escada de madeira e outras impressionantes arqueologias. As exposições são muito interessantes, mas ainda mais fantástica é a descida eletrizante para a mina e o retorno com o trem da “salgada” mina.
Hallstatt vista de cima
Antes ou depois da sua visita à mina de sal, você só deve sair no Skywalk. Nunca me canso das vistas espetaculares em toda a Áustria. Eles se tornaram muito populares nos Alpes e, claro, eles também construíram uma plataforma de observação acima de Hallstatt. A vista da vila, do lago e das montanhas circundantes é simplesmente deslumbrante. Se você ficar um dia ou dois na área, a nova parte da vila tem alguns serviços úteis, além de acomodações e restaurantes.
Banho de Sol
O antigo e novo assentamento de Hallstatt fica a cerca de 300 metros de distância. Na nova parte de Hallstatt, você encontra a estação de Salzbergbahn, um Centro de Informação Turística, a estação de ônibus e um grande parque de estacionamento. Se você precisar de um supermercado, você também encontrará isso aqui. Em um dia quente de verão, você pode nadar e relaxar no parque público junto à água. Tem uma linda ilha, perfeita para banhos de sol.
O que fazer em um dia chuvoso!
Se chover, vá para o Museu Hallstatt. Existem extensas exibições dos 7000 anos de história da Hallstatt. Fica bem no centro da vila histórica.
Anúncios