Você pode viajar em um trem de minério e ir até o fundo de uma montanha, ou virar seu mundo ao avesso em uma casa de cabeça para baixo ou até ver como a nobreza viveu entre 300 e 400 anos atrás.
Estas são apenas algumas das sugestões que temos para você. O estado de Tirol é muito mais do que resorts de esqui ou caminhadas. Além disso, se o clima não for o melhor, há muitas atividades para se manter feliz e ocupado por um dia ou três. Saímos para ver o que há para fazer em um dia chuvoso no centro do estado de Tirol. As distâncias são pequenas, assim você pode facilmente visitar 2-3 dessas atrações no mesmo dia. Entre o município de Wattens e o castelo Schloss Traztberg são apenas 19 km.
Haus steht Kopf
A casa de cabeça para baixo (up-side down house) é uma experiência muito estranha. Eles literalmente construíram uma casa inteira de dois andares virada para baixo, incluindo uma garagem com um carro. Você fica tonto (e um pouco enjoado) andando pela casa, caminhando no teto, olhando para o sofá ou a cama, abrindo a geladeira e vendo todos os conteúdos que estão “de pé” … mas que estranho … “estão de pé mesmo” ?? … é tudo muito estranho e sua cabeça tenta entender (e consertar) tudo aquilo. É difícil explicar, basta ir até lá e ver!
Confira o site do local para mais informações: Haus steht Kopf
Swarovski Kristallwelten
A famosa empresa que produz os cristais Swarovski tem sede no estado de Tirol. A empresa construiu uma marca mundialmente conhecida desde sua fundação em 1895. Você não pode visitar a fábrica, mas a empresa construiu um museu com o tema de cristal, ao lado de sua fábrica em Wattens. O museu não é um museu histórico sobre a produção de cristais, etc., mas mais como uma galeria diferente com arte cristalina. Além disso, há um belo parque com esculturas, restaurante, playground e claro o “Gigante”, onde a aventura começa!
Confira o site do local para mais informações: Swarovski Kristallwelten
Castelo de Tratzberg
O magnífico palácio/castelo branco é claramente visível a partir da rodovia A12, apenas a uma distancia de 35 km da cidade de Innsbruck. Foi originalmente construído como um castelo no século XII, mas após um incêndio ter destruído a maior parte do castelo ele foi restaurado ganhando sua aparência atual. Durante o século 15 foi renovado ganhando a aparência mais de um palácio. As visitas guiadas dão-lhe uma visão da vida dos nobres durante a idade-média e nos séculos seguintes. Alguns móveis em exibição e os interiores ricamente decorados mostram claramente o estilo barroco e o estilo renascentista, incluindo uma coleção de armas.
Leia nosso artigo sobre o Castelo de Tratzberg
Bergwerk Schwaz
A pequena cidade de Schwaz floresceu na Idade Média e teve seu auge por volta do século XV. Naquela época, Schwaz tinha 20.000 habitantes e era a segunda maior cidade do Império Austríaco, superada apenas pela capital, Viena. A cidade tinha as maiores minas de prata da Europa na Idade Média. Você pode visitar essas minas, a Bergwerk Schwaz, em visitas guiadas e conhecer um pouco de como era cansativa a vida dos mineiros e como aquele trabalho ajudou no enriquecimento de todo o Império. A viagem começa com um pequeno trem descendo 800 metros através de túneis escuros e apertados, até as montanhas. Já dentro da mina você caminhará por vários tuneis com várias exposições. Guias acompanham o grupo e explicam como tudo funcionava naquela época. Segure seu capacete e aprenda sobre um fascinante mundo subterrâneo.