Dizem que Frohnleiten é uma das cidades mais bonitas da Áustria. A localização a margem do rio Mur, cercada por uma paisagem montanhosa exuberante e pelo centro histórico bem conservado da vila, faz com que o lugar mereça uma visita.
Apenas uma vez, visitaremos um lugar na Áustria, não porque tenham muitas atividades para turistas ou marcos arquitetônicos famosos, mas simplesmente porque o lugar é muito bonito. A vila de Frohnleiten se modernizou, em particular a praça principal (Hauptplatz), sem destruir o seu charme histórico. A praça é a força motriz da comunidade local e onde você encontrará lojas, bancos, restaurantes e os prédios públicos.
Hauptplatz (A praça principal)
Comece o passeio pelo subúrbio do rio, cruze a ponte e suba a pequena colina até a praça principal – Tabor (datada do século XVI). Siga este trajeto para, propositamente, atravessar por um dos portões da cidade antiga e você chegará em uma das extremidades da Hauptplatz.
Um dos muitos edifícios históricos em torno da praça principal é a igreja paroquial de Mariä Himmelfahrt, que também faz parte de um mosteiro. A construção da igreja que você vê hoje foi construída em 1763, depois que a igreja (em 1677) queimou completamente. O prédio do tribunal é do século 17, com suas persianas vermelhas e brancas, é outro importante edifício histórico que foi preservado. Você pode encontrá-lo perto da fonte, na extremidade norte da praça principal.
Volkshauspark (Parque do Povo)
Embora a praça principal, dentro dos portões da cidade, seja o centro natural de Frohnleiten, não se deve esquecer de explorar o outro lado do rio. Não apenas para tirar fotos das belas casas e edifícios, mas também para desfrutar do incrivelmente elaborado e bonito parque as margens do rio Mur. O parque é um lugar adorável para relaxar, com seus pequenos caminhos e muitos bancos. Frohnleiten também recebeu uma medalha de ouro na competição Entente Florale em 2000 como a cidade mais bem decorada e esplêndida das flores.
Antigo Posto Comercial
Como muitas outras vilas na Áustria, Frohnleiten cresceu fortemente durante a última parte da década de 1200 (Idade Média), como resultado de um crescimento explosivo da população na Europa. O conde Von Pfannberg, que governava a região naquela época, construiu uma ponte sobre o rio Mur, abrindo o caminho para o que se tornaria hoje a vila de Frohnleiten. A vila cresceu ao longo dos séculos como uma importante cidade de mercado e atualmente tem 6700 habitantes.