Há diversos lagos encantadores que atraem uma grande quantidade de turistas para o estado de Caríntia. No entanto, o estado mais ao sul da Áustria também possui excelentes regiões para a prática de esportes de inverno..
O clima quente, predominantemente influenciado pelo Adriático e Mediterrâneo, eleva as temperaturas do ar e da água para níveis muito agradáveis durante o verão. Apesar de não pertencer à flora natural da Áustria, você não deve se surpreender ao ver palmeiras ao longo das frentes de água ou em parques na Caríntia.
Lagos encantadores
Cerca de 70% dos turistas que visitam a Caríntia, visitam durante os meses de verão (junho-agosto), principalmente atraídos pelos lindos lagos do estado. Você não encontrará estes lagos concentrados apenas em uma região do estado, os lagos estão espalhados por todo o estado. Portanto escolher quais visitar pode ser difícil, pois todos têm seu próprio encanto. Do maior, Wörthersee, a um dos menores, como Tigringer See, todos são ótimos lagos para se banhar. Além disso, você pode aproveitar o seu tempo na água em barcos de cruzeiro ou alugando o seu próprio barco elétrico ou a remo. Muitos deles também oferecem esportes aquáticos e mergulho. Ou simplesmente encontre um local tranquilo ao lado do lago, relaxe e aprecie a paisagem.
Estado montanhoso
Os lagos da Caríntia têm os magníficos Alpes como pano de fundo. Enquanto as planícies da bacia do lago e vila de Klagenfurt ocupam cerca de um quinto do estado, a restante da Caríntia é dominada por montanhas. Exceto na principal cordilheira alpina no noroeste, não há tantas pistas de esqui no estado, em comparação com Tirol ou SalzburgerLand. Muito sol e clima mais quente tendem a derreter a neve mais cedo nesta parte da Áustria. No entanto, existem muitas pistas onde você pode se aproveitar a neve.
Esportes de inverno
As 24 áreas de esqui da Caríntia oferecem mais de 800 quilômetros de pistas. Do Mölltaler Gletscher (Glacier), a 3100 metros acima do nível do mar, onde você pode esquiar o ano todo, até Weissensee, onde você pode esquiar ou patinar no gelo. As áreas de esportes de inverno do estado estão espalhadas de leste a oeste e de norte a sul. Há também muitas oportunidades para desfrutar do país das maravilhas do inverno sem esquis. Muitas das áreas de esportes de inverno também oferecem aos visitantes trilhas de inverno marcadas e caminhadas guiadas com raquetes de neve.
Império Romano para a Áustria moderna
Após o declínio do Império Romano, as áreas localizadas dentro do estado moderno da Caríntia foram divididas entre tribos germânicas e tribos eslavas. A Caríntia teve um longo período como ducado que começou em 889 dC. Primeiro como parte do Sacro Império Romano, e entre 1335 e 1918 como parte do Império Austríaco. Da mesma forma, como outras partes da Áustria, as terras que antes do Tratado de Saint-Germain, pertenciam à Caríntia, foram anexadas por seus vizinhos. Como parte do acordo de paz pós-Primeira Guerra Mundial, 445 km² (172 mi²) tornaram-se parte da Itália, e 331 km2 (128 mi²) acabaram na recém-criada Iugoslávia, e hoje pertence à Eslovênia.
Multicultural
Como consequência de uma história turbulenta e de fronteiras em mudança, a população da Caríntia é composta por uma vasta variedade de nacionalidades. 2,5% da população do estado tem o esloveno como língua nativa. Viajando na parte sul da Caríntia, perto da fronteira com a Eslovênia, a maioria dos sinais de trânsito são bilíngues, alemães e eslovenos. No entanto, a Caríntia não é menos austríaca por causa de sua multietnicidade. Você ainda terá Wienerschnitzel e Apfelstrudel em todo o estado. São anúncios de compostura multiétnica que favorecem o estado.