A caminhada até a Montanha Hochobir (2139 m), que se localiza no estado da Caríntia, é considerada uma das mais belas caminhadas, e com a melhor vista do sul da Áustria.
Hochobir é uma grande montanha a 2139 metros / 7017 pés acima do nível do mar. A montanha, que é separada dos picos próximos por vales profundos, se eleva a quase 1800 m / 5900 pés acima do vale de Drau, no sul da Caríntia. O ponto de partida para a caminhada, Eisenkappeler Hütte, está localizado na encosta de um vale isolado, no lado sul da montanha, portanto há bem menos tráfego nesta montanha do que em outras próximas, as quais são mais facilmente acessíveis. Era exatamente isso que eu estava procurando.
Pela floresta
Comecei a caminhada de 5,8 km da Eisenkappeler Hütte (1555 m / 5100 pés). Segui uma trilha bem marcada (rota 608) e subi pela floresta. Nos primeiros 45 minutos, a trilha estreita serpenteia de forma relativamente íngreme pela mata. O caminho é bem desgastado e ocasionalmente revestido por galhos de madeira para que haja uma navegação mais segura pela densa floresta, na encosta voltada para o sul. Além disso, aqui e ali você tem uma bela vista da cordilheira no sul, na fronteira entre a Áustria e a Eslovênia. Há muitas pedras e raízes soltas na trilha, e é importante manter-se atento. Desde a cabana na montanha até a linha das árvores, são cerca de 1 km e 215 metros de altitude (705 pés). Não se preocupe! Depois desta subida íngreme, quando chegar no primeiro campo aberto, você será premiado com uma linda vista.
Vista magnífica
Assim que você sai da floresta acima da linha das árvores, um magnífico panorama da montanha se abre. É aqui que realmente começo a desfrutar da caminhada pela montanha – em terreno aberto com uma vista fenomenal. Além disso, o contraste da caminhada pela floresta e a vista completamente aberta é absolutamente fenomenal. Existe até um banco disponível aqui, onde você pode descansar e apreciar a vista. Depois de relaxar um pouco desfrutando da bela paisagem, eu continuo a jornada. A trilha continua ascendente em caminhos largos, ao longo de cordilheiras e na encosta da montanha.
Ruínas
Quase chegando ao cume da montanha, um pouquinho antes de você atingir o cume, você passa pelas ruínas de Rainer Schutzhaus. A partir daqui, são apenas 20 a 25 minutos para o topo. À primeira vista, a ruína quase parece Machu Picchu, com suas paredes de pedra sem teto. Eles não são tão velhos assim. A casa foi construída em 1877 e serviu como estação meteorológica por muitos anos. Tropas alemãs usaram o local como um ponto de vantagem para procurar bombardeiros americanos. Em 1944, a casa foi incendiada por partidários que lutaram contra os nazistas. Depois disso, a casa nunca foi reconstruída.
Vistas panorâmicas
Logo após as ruínas, o caminho se divide, onde você pode virar à esquerda em direção a Hochobir. Ou à direita, se você quiser continuar ao longo da cordilheira a oeste até Simon Rieger Steig (outra trilha), que continua até Schaidsattel. A trilha até o cume é estreita e parcialmente íngreme, mas restam apenas 2-300 metros até a cruz no pico. O cume é como um pequeno platô arredondado e há muito espaço. Quando cheguei ao cume já haviam entre 10 e 12 aventureiros apreciando a vista e saboreando seus lanches em um típico piquenique. De lá você tem vistas panorâmicas para Hohe Tauern no oeste, para Saualpe no norte e para Petzen no leste. Ao sul, você olha para os Alpes Karawanken e Steiner.
Tour de média dificuldade
Este passeio é rotulado como de dificuldade média. Se você caminhar para cima e para baixo, sem muitas pausas, levará cerca de 3-3,5 horas. Passei pouco mais de 4,5 horas com bastante tempo para uma longa refeição e para apreciar as belas vistas no cume. E, o mais importante, muitas fotos ao longo de todo o caminho. Para a descida, recomendo o uso de sticks (um tipo de bastão próprio para caminhadas) na trilha íngreme. Ele poupará seus joelhos e permitirá que você vá não apenas mais seguro, mas também mais rápido. De volta ao Eisenkappeler Hütte, após uma caminhada maravilhosa, foi ótimo sentar e relaxar um pouco apreciando uma boa comida. A barraca de serviços que fica dentro do estacionamento oferece uma boa comida caseira austríaca, refrigerantes, cerveja e aperitivos. Navegar pelas imagens que capturei com a minha câmera definitivamente colocou este lugar na minha lista como uma das melhores caminhadas na Áustria.
Eisenkappeler Hütte
A estrada com pedágio (Ebriach) até a cabana na montanha, a partir de L131, tem 16 quilômetros de extensão e, às vezes, é estreita e sinuosa, mas é perfeita para dirigir. Você irá pagar 6 € com moedas no pedágio que fica a 4 km da estrada principal. Por favor, note que a estrada com pedágio está aberta apenas de 1 de maio a 31 de outubro. Você encontrará um grande espaço agradável, em parte gramado, em frente à casa de campo com uma excelente vista para o sul. O estacionamento fica ao lado da cabine.