Venha descobrir essas joias escondidas na Áustria que você provavelmente não sabia que existiam. Para ver alguns desses pontos turísticos você deverá deixar de lado o caminho tradicional, enquanto outros locais você talvez possa ter passado por eles e nem ter notado.
Explorar e descobrir novos lugares torna o seu itinerário de férias muito mais interessante do que seguir o fluxo tradicional. Eles podem exigir alguma pesquisa e, melhor ainda, fugir do caminho batido. No entanto, queremos apontá-lo na direção de algumas joias escondidas na Áustria, que muitas vezes são lugares controlados e supervisionados, mas valem bem a viagem.
Mural com um Lobo e Vaca jogando Gamão – Viena
Uma joia escondida é encontrada no 1º Distrito de Viena. Acredita-se que o mural de uma vaca, usando óculos, junto com um lobo jogando gamão seja uma pintura do século XVII. Embora tenha havido muitas interpretações diferentes ao longo dos séculos, a última é que isso é uma sátira ao protestantismo. Para vê-lo, você deve olhar para a parede, acima do térreo, na rua Bäckerstrasse 12.
Mosteiro Budista Tashi Rabten – Vorarlberg
Em uma antiga fazenda, nas colinas Letzenhof, acima da vila de Feldkirch, monges budistas estabeleceram um mosteiro. Os primeiros monges vieram como refugiados do Tibete nos anos 60. Você é bem-vindo para passear pelo lugar, ficar no templo para meditação tranquila ou pedir a um monge informações sobre o budismo em geral. A Stupa e as bandeiras de oração que você provavelmente vê no Himalaia, não parecem estar fora de lugar na paisagem montanhosa que circunda o mosteiro. O Mosteiro Budista Tashi Rabten é uma joia escondida de serenidade e um ótimo lugar para passar um tempo.
Kulm Keltendorf – Estíria
Nas colinas perto da pequena cidade de Weiz, no leste do estado da Estíria, você pode viajar no tempo e voltar à Idade do Ferro visitando uma Vila Celta. Por volta de 450 a.C. as tribos celtas começaram a se estabelecer no que hoje é a Áustria. Inúmeras escavações arqueológicas revelaram como eles viviam. A reconstrução de uma aldeia celta na Estíria irá dar uma visão de como era a vida dos celtas ao longo de vários séculos. Rodeado por paliçadas de madeira, 10 casas, incluindo figuras em tamanho real, mostram como era vida cotidiana na Idade do Ferro. Este tesouro escondido é um museu ao ar livre e a visita é muito divertida tanto para as crianças quanto para os adultos, e vale muito a pena. Para mais informações, consulte o site do museu.
O ponto mais baixo da Áustria – Burgenland
OK, uma pequena placa no meio de um campo plano e aberto perto da vila de Apetlon pode não ser a melhor experiência visto que a Áustria é famosa principalmente pela fantásticas caminhadas e esqui nos Alpes. No entanto, há também algumas planícies no país, como no estado mais oriental de Burgenland. Aposto que poucos tiraram uma selfie neste ponto, comparando-se ao números de pessoas que tem fotos no ponto mais alto da Áustria, a montanha Grossglockner. Porem a 114 metros acima do nível do mar este é o ponto mais baixo do país e faz com que seja uma joia escondida que definitivamente merece uma visita. A paisagem ao redor da estepe e o maior lago da Áustria, o Neusiedler See, oferecem trilhas a pé, passeios de bicicleta e passeios de barco.
Vila de Kirchschlag em der Bucklige Welt – Baixa Áustria
A região de Bucklige Welt tem muitas aldeias e vilas idílicas, todas distintas e novas para os visitantes. Se você só tem tempo para visitar uma delas, recomendamos a vila de Kirchschlag. A pequena vila, com pouco menos de 3000 habitantes, oferece edifícios históricos e um castelo medieval, que se estende sobre uma colina acima da cidade. Ao redor da praça principal (Hauptplatz) você encontrará lojas, cafés e restaurantes. Aproveite o tempo para caminhar até o parque na igreja.
Snorkling no rio Traun – Alta Áustria
Para desfrutar das mais espetaculares jóias escondidas da Áustria você tem que pular em um rio. Claro, vestindo um terno de mergulho de neoprene e uma máscara de mergulho, nadadeiras e snorkel. Peixes e lagostins podem ser observados de perto em um fabuloso mundo sub-aquático. Snorkling no rio Traun pode ser feito por qualquer um que saiba nadar.